Como ver ou eliminar as Passwords do Google Chrome

1018 Visualizações

A vida torna-se mais simples se as coisas ao nosso redor forem mais fáceis de lidar.

O Google Chrome tal como outros browsers permite gravar os utilizadores e passwords de acesso a sites, disponibilizando depois automáticamente sempre visitamos esses sites.

Esta funcionalidade dá bastante jeito, mas revela-se uma quebra de segurança, bastante grande.

Basta que alguém se possa servir do nosso computador para que tenha acesso aos mesmos sites que nós e sem ter necessidade de saber a password, já que os campos utilizador e password aparecem preenchidos automaticamente.

Se não for do seu agrado usar esta funcionalidade basta desactivá-la nas opções do Google Chrome.

Basta através das opções do Google Chrome definirmos que não queremos gravar as passwords, veja mais abaixo os alguns passos.

Para aceder à opções, clique no topo da janela do Google Chrome no lado direito do seu ecran e escolha opções no menu seguinte.

Em opções encontra vários itens para configurar o Google Chrome ao seu gosto, mas neste caso só lhe interessa a zona das “Palavras-passe” no separador “Itens Pessoais”.

Para não gravar mais as passwords escolha a opção “Nunca guardar palavras-Passe”,  isso resolve daqui para a frente, mas se tem dados gravados, clique em “Mostrar palavras-passe guardadas”.

O próximo quadro, além de ver quais sites que tem dados guardados, permite ver a respectiva password.

Para ver a password atribuída a cada um clique no botão “Mostrar Password”

Se pretender eliminar alguns sites, basta seleccionar na lista quais e clicar no botão “Remover”, para eliminar todos use o botão “Remover tudo”.

Depois de remover, e não quiser que o Google Chrome grave mais as passwords, basta que lhe indique para não guardar mais passwords, como referi no inicio deste artigo.

Qualquer dúvida, comente este artigo e exponha a sua questão.



 

Tags: , , , ,

Pesquisar Sinónimos

Perguntas e Respostas