Como limpar humidade das paredes

Como limpar humidade das paredes

Como limpar humidade das paredes - 1
Como limpar humidade das paredes é uma dúvida muito frequente, o aconselhável é limpar logo que as manchas sejam evidentes, não deixe que as machas se apoderem da sua parede ou tecto, será muito mais difícil limpar.
Em zonas simples, uma esponja ou um esfregão não muito rijo, com água e detergente resolve a situação.
Para areas mais afectadas, use uma mistura de uma tampa de lixívia para cada litro de água, se houver necessidade dobre a quantidade de lixivia.
Deixe secar bem e aplique um produto anti-fungos, este produtos são para diluir em agua e aplicar, leia com atenção as instruções na embalagem, para saber a dosagem, como aplicar e o tempo de secagem.
Após secar passe um pano seco ou uma esponja para retirar quaisquer resíduos do produto anti-fungos.
Pinte a divisão tendo em atenção o tipo de tinta, escolha uma tinta anti-fungos e humidade e adequada ao tipo de divisão.

A humidade ou paredes escuras e manchadas é um problema bastante comum, principalmente em casas de banho, sejam de posição interior ou não. Apesar disso outras divisões também podem sofrer do mesmo problema, basta que haja infiltrações ou que haja uma incorrecta respiração da divisão.
Como limpar humidade das paredes -2
A humidade nas paredes é detectada pelas manchas escuras que se vai espalhando, que mais tarde pode levar ao aparecimento de bolor e posterior degradação da pintura e estuque.

No caso de a origem do problema ser de infiltrações, deve proceder, se possível, à impermabilização exterior da zona problemática. Nestas areas tente evitar ter móveis encostados a essa parede, ou reserve um espaço de respiração.

Deixe sempre que possível janelas e portas abertas para que haja uma eficaz circulação de ar, se a divisão for solarenga, aproveite o esse tempo para que o sol ajude.
Tenha um desumidificador a funcionar nessas zonas para ajudar a prevenir a humidade, este equipamentos são bastante eficazes na captura da humidade das divisões.